O nosso perfil

A missão do Brito e Torres é prestar suporte jurídico empresarial qualificado, atencioso e personalizado, com atendimento full-service de alto nível a seus clientes, de modo a responder com eficácia, eficiência e presteza.

Com recursos humanos capacitados a executar quaisquer operações e seus consequentes desdobramentos em todas as áreas do Direito, o Brito e Torres pensa as empresas como corporações. A interrelação das ocorrências jurídicas é considerada em seu conjunto, de forma abrangente, superando a advocacia empresarial feita em áreas estanques e tratando o jurídico como um instrumento de gestão. Desta maneira, a interdisciplinaridade e o domínio da realidade econômica e política das empresas são entendidos como mecanismos capazes de maximizar as expectativas de segurança em relação aos aspectos jurídicos e à colocação dos clientes no mercado.

O Brito e Torres se sustenta em valores fundamentais à prática responsável de seus compromissos. Transparência, competência, conhecimento, técnica, pró-atividade, estratégia, agilidade e aprimoramento tecnológico são estes princípios. São também estimados a boa relação e o respeito mútuo que o Brito e Torres mantém com órgãos públicos e tribunais superiores: um mérito que se firma na profundidade teórica e na ética.

O Brito e Torres, permanentemente atento às mudanças do judiciário, investe para que os assessorados façam o mais produtivo aproveitamento das oportunidades, numa análise efetivamente próxima da rotina das empresas. Sensibilidade e atenção focada fazem parte de uma assessoria que encontra os melhores resultados para os negócios.

O Brito e Torres concebe, assim, um modelo próprio do exercício da advocacia e torna-se parceiro no desafio de construir histórias bem-sucedidas. Antecipar e prevenir são fundamentos tão importantes quanto fomentar o desenvolvimento e contribuir com a gestão das empresas. Esta atuação propositiva é parte de um atendimento estratégico e ágil, que não desvincula as operações jurídicas dos demais propósitos empresariais e que respeita os prazos das resoluções: uma postura que preserva e fortalece os interesses e a reputação das empresas clientes.

Nosso Perfil

  • Nossos clientes

    A nossa clientela é composta por empresas e empresários responsáveis pela interconexão entre pessoas. Majoritariamente os clientes são provenientes dos ramos da telecomunicação, da indústria eletrônica (fabrico de computadores, tablets etc), da informática, do setor de energia, destacadamente da área de petróleo e gás, da indústria de fornecimento de materiais para a construção civil e, também, da área de transportes e alimentação (food services) e vendas a varejo.

  • Área de atuação

    O Brito e Torres atua tanto na esfera litigiosa quanto consultiva, majoritariamente nas áreas cível, tributária, societária, regulatória, consumerista e trabalhista. O Brito e Torres busca especificamente ocupar o nicho de mercado dos escritórios advocatícios que reinterpretam negócios e que os compreendem de maneira diferenciada por entender que os problemas dos clientes, antes de serem meramente jurídicos, podem também ter origem econômica e/ou política. Sua função é levar este entendimento desde as defesas perante os maiores tribunais da república até as camadas mais operacionais do trabalho advocatício, tais como as mesas de audiência nos juizados especiais ou na justiça do trabalho. O Brito e Torres leva a bandeira dos empresários, empreendedores e investidores ao dia a dia jurídico nacional.

  • Sede operacional

    A sede operacional do Brito e Torres é em Salvador – BA, por meio da qual coordena uma rede de mais de 300 advogados correspondentes distribuídos pelo Brasil.

  • Integração

    O Brito e Torres integra o CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e a ANEFAC (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade).

  • Atuação nacional, qualidade internacional de atendimento

    O crescimento econômico do Brasil, principalmente do Nordeste brasileiro, vem atraindo investimentos estrangeiros em patamares jamais vistos. O Brito e Torres está apto a atender clientes estrangeiros em inglês, espanhol e francês em todo o território nacional.

  • Nicho de mercado

    O Brito e Torres busca especificamente ocupar o nicho de mercado do escritório que reinterpreta negócios, que os compreende de maneira diferenciada e que entende que os problemas dos clientes, antes de serem jurídicos, tem origem econômica e/ou política. Sua função é levar este entendimento desde as defesas perante os maiores tribunais da república até as camadas mais operacionais do trabalho advocatício, tais como as mesas de audiência nos juizados especiais ou na justiça do trabalho. O Brito e Torres leva a bandeira dos empresários, empreendedores e investidores ao dia a dia jurídico nacional. É assim que temos crescido, é essa a nossa perspectiva de crescimento para o futuro próximo.